Religioso

Em todo o mundo, as cidades religiosas atraem visitantes em busca de experiências que despertem seus sentimentos de fé e esperança. No Brasil não poderia ser diferente, além de sermos o maior país católico do planeta, temos inúmeras manifestações da religião que, misturadas à nossa cultura se transformam em verdadeiros espetáculos de devoção, conseguindo mobilizar milhares de peregrinos.

Mas as viagens não se limitam apenas em busca de ditos religiosos. Muitos turistas fazem peregrinações em busca do estilo Barroco brasileiro, que como característica principal mistura, de forma natural, a arte e a religião. As espalhadas pelo Município são diversas, desde igrejas barrocas até o cemitério São João batista, que guarda obras-primas da arquitetura e da fé.

Corpus Christi
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao século XIII. A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes. Seguindo a tradição brasileira, nesta data são confeccionados elaborados tapetes para a realização da procissão.

Igreja Catedral São João Batista
Praça da Catedral, Centro

Igreja Nossa Senhora do Rosário
Praça do Rosário, Bairro do Rosário

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Praça do Santuário, Bairro do Perpétuo Socorro

Igreja Santa Cruz
Praça Santa Cruz – Bairro Alegre

Igreja São Paulo
Jardim São Paulo

Igreja Nossa Senhora Aparecida
Av. Tereziano Vallim – Centro

Igreja Sagrado Coração de Maria
Av. Oscar Pirajá Martins

Cristo Redentor
Av. Oscar Pirajá

Museu de Arte Sacra
Rua Tereziano Valim, S/N