Negócios

Em São João da Boa Vista são realizados diversos eventos promovidos pelas mais diversas entidades, entre elas Associação Comercial e Empresarial, AEA, SEBRAE-SP, etc. O principal destaque neste tipo de eventos fica a cargo da EATEC – Exposição Agrícola e Tecnológica – e da EAPIC – Exposição Agropecuária, Agricola e Comercial de São João da Boa Vista, essa última sendo uma das maiores feiras agropecuárias do interior de São Paulo e participante do calendário de eventos da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.

Salão da Construção Civil

O Sebrae-SP e a AEA, com apoio do CREA-SP, desenvolveram um projeto para a construção civil da região: o Salão da Construção Civil da Região de São João da Boa Vista. O evento se consolidou como o maior evento do setor na região, apresentando um modelo novo de atuação de mercado, valorizando o contato das diversas atividades que o compõem. O objetivo do Salão é de desenvolver um ambiente integrado onde haja, também, interação entre a indústria, o comércio, os serviços, empresários, profissionais liberais, mão-de-obra, enfim, todos empreendedores que agem na construção civil desta e de outras regiões.

EAPIC – Exposição Agropecuária, Agricola e Comercial

A EAPIC é o mais tradicional evento agropecuário popular realizado na região. Ao longo de 33 Anos, a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de São João da Boa Vista atrai criadores, agropecuaristas, comerciantes e industriários, bem como o público em geral das cidades da região. A EAPIC é um evento integrado ao calendário oficial da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. A Exposição Agropecuária de São João da Boa Vista é considerada uma das mais importantes do Brasil, tendo em vista a qualidade dos bovinos e eqüinos que dela participam, bem como sua exposição comercial e industrial.

EATEC – Exposição Agrícola e Tecnológica

O evento permite que os produtores rurais e empresas ligadas ao setor do agronegócio tenham a oportunidade de conferir o que acontece de novidade no setor agrícola, técnicas de produção, novos maquinários, equipamentos e as tendências do setor. A EATEC tem a participação de um público aproximado de 3 mil pessoas, na sua maioria produtores rurais que buscam alternativas para melhoramento do seu negócio, conseqüentemente, geração de lucros.

Turismo de Compras
São João da Boa Vista oferece boa estrutura comercial, com lojas de diversos portes e produtos de todas as categorias. A Associação Comercial e Empresarial promove campanhas promocionais durante todo o ano, tornando o comércio local competitivo na região.