Empresários visitam São João e conhecem atrativos turísticos

Um grupo de empresários de Indaiatuba- SP está em São João da Boa Vista  para conhecer alguns dos atrativos turísticos com o apoio do receptivo organizado pelo Setor de Turismo do Departamento Municipal de Cultura e Turismo. Estes empresários vieram para uma programação elaborada pelo setor de Marketing de uma empresa local que completa 45 anos em 2012 e para comemorar este ano especial, está trazendo clientes e fornecedores para conhecer suas instalações no Distrito Industrial. Como parte do evento, está na programação um passeio turístico por atrativos da cidade. A idéia, que partiu do setor de marketing da referida empresa, foi dividida com o setor de Turismo da Prefeitura para que este faça o receptivo a este primeiro grupo que hoje,  vai conhecer o parque industrial pela manhã, almoçar e passear na Serra da Paulista acompanhado de guia especializado.

 

Esta é uma ação importante para o turismo local que, com a parceria da iniciativa privada vai atrair visitantes que serão multiplicadores. Até o final deste ano outros empresários virão e terão o mesmo acolhimento receptivo. Além de conhecer a culinária local, eles vão poder aproveitar um pouco das belezas naturais da cidade e levar material impresso sobre a cidade. Um trabalho de manutenção destes visitantes será feito através de malas diretas eletrônicas informando a programação cultural, esportiva e social da cidade.  A citada empresa acredita no potencial turístico local e investe neste aspecto como atrativo para novos clientes e fornecedores de diversas partes do país e do exterior, para onde exportam.

 

Segundo a funcionária responsável pelo Setor de Turismo, Telma Salles Corulli, que também é presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo,”a vinda destes grupos abre as portas para que outros possam vir. O receptivo é importante para que o turista sinta-se acolhido e de forma profissional possa aproveitar o que São João tem a oferecer”. Foram elaborados diversos pequenos roteiros, como por exemplo: City Tour (com visita a museus, prédios históricos e Arte Tumular), atividades de aventura como,  vôos panorâmicos e saltos de paraquedas no Aeroporto local, passeios à cavalo e à pé por trilhas, visita a cachoeiras em estradas rurais e participação em eventos no Theatro Municipal e outros espaços culturais da cidade.

 

Para ter acesso a esses roteiros que estão à disposição de todos, os interessados devem procurar o setor de Turismo, que funciona no Centro Cultural Pagú. O receptivo colabora com material impresso sobre a cidade (Kits), faz reservas em restaurantes e hotéis, e indica guias de turismo e vans para acompanhar as atividades propostas nos mini roteiros.

Comente

Qual sua opinião sobre o tema?
Aproveite e selecione uma imagem para seuavatar!